quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

PAPA FRANCISCO CONVOCA DIA DE ORAÇÃO E JEJUM EM 02/DE MARÇO: A PAZ DE TODOS ESTÁ AMEAÇADA

Na Audiência geral desta quarta-feira o Papa Francisco falou da sua tristeza sobre o agravamento da situação na Ucrânia e convocou um Dia de oração e jejum pela paz.

Silvonei José - Vatican News

"Peço a todas as partes envolvidas para que se abstenham de qualquer ação que possa causar ainda mais sofrimento às populações, desestabilizando a convivência entre as nações e desacreditando o direito internacional". Dessa maneira o Papa Francisco no final da Audiência Geral, falou sobre a situação na Ucrânia, apelando "aos que têm responsabilidade política para fazer um sério exame de consciência diante de Deus, que é o Deus da paz e não da guerra" e que "quer que sejamos irmãos e não inimigos". "Mais uma vez, a paz de todos está ameaçada por interesses de parte".

Tenho uma grande tristeza em meu coração com o agravamento da situação na Ucrânia. Apesar dos esforços diplomáticos das últimas semanas, cenários cada vez mais alarmantes estão se abrindo. Como eu, muitas pessoas ao redor do mundo estão experimentando angústia e preocupação. Mais uma vez, a paz de todos está ameaçada por interesses de parte. Gostaria de apelar aos responsáveis políticos para que façam um sério exame de consciência diante de Deus, que é o Deus da paz e não da guerra, o Pai de todos, não apenas de alguns, que quer que sejamos irmãos e não inimigos. Peço a todas as partes envolvidas que se abstenham de qualquer ação que possa causar ainda mais sofrimento às populações, desestabilizando a convivência entre as nações e desacreditando o direito internacional.

E o Papa Francisco fez um apelo a todos, crentes e não crentes:

Jesus nos ensinou que à insistência diabólica, à diabólica insensatez da violência se responde com as armas de Deus: com a oração e o jejum. Convido a todos a fazerem no próximo 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, um dia de jejum pela paz. Encorajo, de modo especial os crentes a se dedicarem intensamente à oração e ao jejum naquele dia. Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra.

Foto: Audiência Geral | Vatican Media


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

BÊNÇÃO AOS DOENTES E ENFERMOS - DIA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES

Com Maria, a Mãe de Lourdes, queremos implorar ao Senhor pela saúde dos enfermos e pelo consolo dos aflitos. Neste 11 de fevereiro, Dia Mundial do Doente e memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes, rezamos com nosso bispo, dom José Gislon.

FONTE: Diocese de Caxias do Sul - You Tube


 

sábado, 5 de fevereiro de 2022

ENSAIO DE CANTOS

 


A Diocese de Caxias do Sul, por meio da Comissão de Música Litúrgica, e a Catedral Diocesana Santa Teresa D'Ávila, preparam um momento importante em preparação ao tempo da Quaresma. Destinado aos grupos das paróquias e comunidades da Diocese, o ensaio de cantos será realizado no dia 19 de fevereiro, das 14h às 17h, na Catedral Diocesana.

A atividade, que será coordenada pela Comissão Diocesana e pela Pastoral Litúrgica da Catedral, irá abordar também as músicas litúrgicas para as celebrações da Páscoa e Tempo Pascal. O convite é para que os grupos de canto das paróquias participem do ensaio, que também será transmitido, ao vivo, pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul e da Catedral de Caxias. Portanto, além da oportunidade de acompanhar presencialmente, as equipes podem se reunir nas comunidades e acompanhar simultaneamente a preparação.

O subsídio que será utilizado é o livro "Cantando a uma só Voz", manual de cantos da Diocese de Caxias do Sul.

FONTE:https://www.diocesedecaxias.org.br/noticias/diocese-de-caxias-e-catedral-santa-teresa-preparam-ensaio-de-cantos-para-quaresma-e-pascoa