terça-feira, 26 de julho de 2022

PARABÉNS PADRE MIGUEL MOSENA

Neste dia, a paróquia Nossa Senhora das Graças de Arcoverde parabeniza o padre Miguel Mosena, filho desta terra, pela passagem do segundo ano de sua ordenação sacerdotal. 

Padre Miguel, siga sua trajetória de bom pastor a exemplo do mestre Jesus. Felicidades!

IMAGEM: Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul


terça-feira, 19 de julho de 2022

ESCUTAR A VOZ DO SENHOR QUE NOS FALA

 

Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus! O Deus bíblico se revela como um Deus hospede e peregrino, que está à procura de quem o acolhe, na verdade e na simplicidade. O Filho do Deus altíssimo, nosso Salvador e Redentor Jesus Cristo, também viveu neste mundo como peregrino. Ele nos apresentou um Deus que é Pai misericordioso, que nos ama com ternura e compaixão. Ele, que passou fazendo o bem, acolhia todos aqueles que o procuravam, curava-lhes as feridas do corpo e da alma, para que pudessem viver a vida com a dignidade de filhos de Deus.

Na nossa peregrinação para a Casa do Pai, também nós, na realidade de hoje, muitas vezes ferimos e nos sentimos feridos pelos acontecimentos que tocam a nossa vida, a nossa família e a nossa comunidade. E precisamos ser curados espiritualmente, para continuarmos a viver a jornada da vida na paz e com serenidade.

Através da Palavra de Deus e da Eucaristia, podemos acolher o Senhor Jesus na nossa casa “interior”. E quando o acolhemos, não temos medo de abrir a porta do coração para hospedar o “estrangeiro”, o pobre e os feridos pelas realidades sociais do nosso tempo.  A acolhida do estrangeiro, do irmão e de Cristo, é uma única acolhida da vida, que Deus nos oferece visitando-nos. Uma novidade de vida que não muda de forma mágica a realidade cotidiana na qual estamos envolvidos, mas toca o nosso íntimo, o nosso olhar e o nosso estar com os irmãos.

Como acolher Cristo em nós? Jesus mesmo nos diz que podemos escolher estar com ele, escolher parar para escutá-lo, no silêncio do nosso coração. Isso significa ter um presente. Enquanto nos debatemos entre o ontem e o amanhã, estamos fora do tempo, mas, se temos a capacidade de parar e escutar, aparece em nós o presente.  Então poderemos nos conectar com a eternidade: “a parte melhor, que não nos será tirada”.

Dom José Gislon, OFMCap.

Bispo Diocesano de Caxias do Sul

FONTE: https://www.diocesedecaxias.org.br/noticias/escutar-a-voz-do-senhor-que-nos-fala


quinta-feira, 14 de julho de 2022

CEMITÉRIO DA CAPELA DE SÃO JOÃO DA CRUZ FOI DEPREDADO

Infelizmente mais um cemitério de nossa paróquia foi depredado. Na madrugada da quarta-feira dia 13, o cemitério da capela do Cinco da Boa Vista sofreu ação de criminosos com o saque de letreiros, fotografias, cruzes, argolas... além de danos nas gavetas do cemitério. Muito lamentável, pois parte da história da comunidade foi destruída, além dos danos materiais e emocionais aos parentes dos falecidos.




Fotografias de Maria do Carmo Benelli - facebook


sexta-feira, 8 de julho de 2022

CEMITÉRIO DE ARCOVERDE SOFRE DANOS E SAQUES

Na madrugada do dia 7, a comunidade de Arcoverde teve em seu cemitério, atos de vandalismo, depredação e saque de letreiros, fotografias, placas e outros objetos de metal, como cruzes e argolas.
Os familiares de falecidos que estão em jazigos ou capelinhas ficaram abalados e emocionados ao ver de perto os estragos encontrados.
Lamentamos profundamente que existam indivíduos que realmente perderam a noção de humanidade ao praticarem estes atos inaceitáveis.




sábado, 2 de julho de 2022

DIA DA PADROEIRA

Embora a Igreja católica festeje Nossa Senhora das Graças em 27 de novembro, vamos seguir a tradição dos pioneiros imigrantes desde 1878, quando a antiga Linha Boa Vista, hoje Arcoverde, honrou como padroeira Nossa Senhora das Graças, com grandiosa sagra em 2 de julho. 

Não foi possível historicamente desvendar esta veneração. Sabe-se que a primeira aparição de Nossa Senhora foi em julho, a segunda em novembro e a terceira em dezembro de 1830. Vamos manter esta homenagem. 

Segue uma oração dentre tantas que temos:



sexta-feira, 1 de julho de 2022

MÊS DO DÍZIMO

A Diocese de Caxias do Sul iniciou nesta sexta-feira, 1º de julho, o Mês do Dízimo. Há mais de duas décadas, as paróquias e comunidades da região da Serra Gaúcha, adotaram este período para intensificar o trabalho de organização e conscientização sobre o Dízimo. 
Neste sentido a pastoral do Dízimo organizou materiais impressos que já estão chegando nas comunidades e postagens que podem ser compartilhadas nas redes sociais. Os materiais estão disponíveis e podem ser acessados pelo link: https://bit.ly/MesdoDizimo2022.
FONTE: www.diocesedecaxias.org.br/noticias