domingo, 8 de junho de 2014

RECEBEI O ESPÍRITO SANTO

No dia de hoje celebramos Pentecostes, que é a vinda do Espírito Santo. O Evangelho nos diz que Jesus nos mandou o Espírito Santo a fim de continuarmos a sua missão na terra: “Como o Pai me enviou, também eu vos envio. Após soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo!”
O Espírito da verdade abraça com o seu poder, várias línguas e todos compreendem o que ele pede, sugere, solicita, promete e cumpre. E essa força suave como uma brisa, está no meio de nós quando rezamos unidos num só corpo com a Igreja de Jesus Cristo. Ele está entre nós, Ele reza em nós. Destacar as qualidades de uma pessoa é incentivar para que vença e melhore sua vida. O Espírito Santo nos dá a coragem e a confiança de que Deus está do nosso lado e assim nos tornarmos fonte de dons a serviço de todos. 
Jesus trouxe consigo o Espírito Santo e o entregou aos apóstolos. O medo e a insegurança foram jogados pela janela. O temor que os paralisava, simplesmente desapareceu. Isso se chama paz. Paz é liberdade, é coragem, é busca permanente da vida plena. Paz é doação, é luta por justiça e dignidade.