A Rua Pinheira, Coblens comemorou São Roque, o padroeiro de seu capitel construído em 1970. Anteriormente o capitel era de madeira e foi construído pelos imigrantes italianos Francesco Barbieri e o filho Giovanni Barbieri. A família Barbieri continua a zelar pelo capitel, com a colaboração de outros moradores.
A celebração foi presidida pelo padre Paulo Salvi, auxiliado pelo ministro Ari Anselmini, animada pelo grupo de canto de Coblens, com comentários de Valderez Gobatto Chies e Janete Zarpelon Barbieri.
Em sua homilia, padre Paulo destacou a importância histórica dos capitéis presentes em nossa região, como fator de encontro, oração, bênçãos, agradecimentos e pedidos. Não basta construí-los, precisamos dedicar um tempo em nossa vida para visitá-los e orar, como ardentemente faziam nossos antepassados. Também expôs o trabalho de São Roque em distribuir pão e ajudar os necessitados, exemplo que devemos seguir.
No final da celebração, foi ofertado um mimo de agradecimento ao padre Paulo. A seguir foram bentos os pãezinhos e o sal, distribuídos aos presentes. Os moradores da Rua Pinheira também ofereceram outros alimentos aos presentes.