domingo, 22 de janeiro de 2017

JESUS É A GRANDE LUZ


http://www.fotos-imagens.com

                               A GRANDE LUZ
            O começo da pregação de Jesus, de fato, retoma as palavras do Batista: “Convertam-se”, “arrependam-se”, “mudem de mentalidade e de vida”, porque o reino dos céus está próximo. Converter-se significa abrir mão de ideias e ideais, de relacionamentos e coisas, para seguir o projeto de Deus.
            O próprio Jesus deixa sua família em Nazaré e vai morar em Cafarnaum, às margens do mar da Galileia, naquela região de gente necessitada de esperança e luz. Ao fazer esta escolha, Jesus decide começar pelas periferias. Poderia ter escolhido gente estudada e especialista nas coisas de Deus. Mas o projeto que ele vinha realizar passava longe das doutrinas dos entendidos de religião. Jesus chama gente simples, pescadores. E, quando chama, apenas promete transformá-los em “pescadores de gente”.
            Aceitar o chamado de Jesus foi o primeiro passo de conversão para aqueles pescadores. Segui-lo comportaria bem mais que uma decisão tomada junto aos barcos. Abandonar a família e o trabalho era apenas o início. Conviver com Jesus dia a dia seria, na prática, o caminho de conversão para eles, caminho para mudarem de mentalidade e de vida. Pois converter-se significa assumir o modo de vida de Jesus e seu projeto de vida que traz o reinado de Deus a este mundo.
            Como aos primeiros discípulos, Jesus continua vindo a nós, encontrando-nos em nossa labuta diária, chamando-nos a trabalhar em favor da humanidade. Imperfeitos que somos, ele nos dá a graça de ver sua luz brilhando na missão de tantos seguidores. É sempre tempo de nos convertermos ao Deus dos pequenos e simples e trabalhar para que a luz da bondade divina brilhe e torne o mundo mais humano.
Pe. Paulo Bazaglia, ssp
FONTE: www.paulus.com.br/portal/o-domingo - Acesso em 22/01/17