domingo, 27 de agosto de 2017

VOCAÇÃO LEIGA: DIA DO CATEQUISTA



         

        Os leigos e leigos têm papel muito importante na Igreja por conta da vocação que receberam. Eles são convidados a serem testemunhas de Jesus crucificado e ressuscitado, tendo a missão de dinamizar as comunidades, sob a orientações dos sacerdotes. Estão presentes nos grupos, pastorais e movimentos da Igreja, como viva expressão da misericórdia, do cuidado com os que mais precisam e no testemunho do Evangelho.
         Dentre as grandes missões, ressalta-se a do catequista, como educador da fé cristã. Quem não se lembra de seu catequista. Neste final de semana somos chamados a agradecer a Deus este generoso serviço que eles nos prestam. O Papa Francisco disse que: “Ser catequistas requer amor, amor sempre mais forte por Cristo e amor pelo seu povo santo.”      
         Peçamos sempre, mas, de um modo muito especial neste mês de agosto, mês vocacional, quem o Senhor da messe envie operários para atuarem em todos os segmentos eclesiais.
         Parabéns, de modo especial, a todos os catequistas neste dia!
FONTE:http://br.radiovaticana.va/news/2017/08/26 - texto sintetizado
      
      Na missa deste domingo na matriz de Arcoverde, os catequistas da paróquia foram homenageados. O presidente da celebração foi o padre Kleiton Pena e a animação litúrgica com o coral Madonna delle Grazie.