segunda-feira, 21 de maio de 2018

A FESTA DA PADROEIRA

      Arcoverde homenageou sua padroeira, Nossa Senhora das Graças e São Gotardo, neste final de semana.
    No sábado, devido ao mau tempo, não foi realizado o torneio de pênaltis. Mas ocorreu torneio de cartas e jantar do mondongo.
    No domingo, às 10h30, foi oficiada missa festiva, com a presença do pároco Roberto Carlos Fávero e do padre Elton Aristides. A animação ficou com os membros dos Jovens do CLJ.
    Em sua elogiada homilia, padre Roberto reforçou as virtudes da Mãe Maria das Graças. Para ele,  quem está com Maria, nada pode lhe faltar e conclamou aos presentes para orarem em família. Maria, a primeira discípula de Jesus, nos guia pelos caminhos desta vida, nos abençoa, protege, sendo fonte de graças para com todos os homens. O seu testemunho discreto e materno, caminha com a Igreja desde as origens. Ela é Mãe de Deus, da Igreja e de todos os povos. 
    Na festividade de Pentecostes, padre Roberto nos alertou sobre a importância do Espírito de Deus agir em nossa vida. Relatou o significado dos sete dons do Espírito Santo, os quais nos ajudam na caminhada terrena.
   Em nome dos festeiros, André Beneduzi, fez agradecimentos às comunidades presentes no tríduo e na festa. Saudou os visitantes e enalteceu a importância do trabalho voluntário e participação de todos na festa, que vem sendo realizada há muito tempo.
    Antecedendo o término da celebração, Nossa Senhora foi coroada por um grupo de crianças. Na conclusão da missa, foi dada bênção geral aos fiéis e imposição das mãos de forma individualizada, para quem deseja-se.
     Seguiu programação social com almoço e extração de prêmios.
   Registramos o agradecimento a todos que possibilitaram e foram fundamentais para a festa, com trabalho, doações e participação.