quinta-feira, 5 de maio de 2022

BISPOS DO RS SE ENCONTRAM COM O PAPA FRANCISCO

O quarto dia da visita
 Ad Limina Apostolorum do episcopado gaúcho em Roma foi marcada pela audiência com o Papa Francisco. Nesta quinta-feira, 05 de maio, após celebrar a Missa na capela do Colégio Pio Brasileiro, a delegação de 23 pessoas das quatro arquidioceses e das 14 dioceses do Rio Grande do Sul se deslocou para o encontro com o Pontífice, em espaço anexo à Sala Paulo VI.
Presidente do Regional Sul 3 da CNBB, o bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, fez uso da palavra na abertura do encontro e falou sobre a realidade da Igreja no Rio Grande do Sul, das dioceses, do clero, da vida religiosa e também dos leigos e leigas. “Pedi ao Papa que desse uma bênção a todo nosso povo gaúcho, à nossa realidade como um todo”.
Durante duas horas e mesmo com dificuldades para caminhar, em virtude de uma lesão no ligamento do joelho, Francisco ouviu aconselhou os bispos e padre que acompanham a visita Ad Limina Apostolorum. Num encontro de fraternidade e proximidade, o Papa falou também sobre as realidades da Igreja Católica.
Segundo Dom José Gislon, o momento de reunião com o Pontífice não sairá da memória dos bispos. “Mesmo com a dificuldade de se locomover, sua alegria, seu sorriso, seu jeito muito fraterno de acolher e falar com espontaneidade e muita proximidade de pastor e de homem que conhece a realidade latino-americana e também do nosso Regional Sul 3”, salienta.
Também em nome do Regional Sul 3, Dom José Gislon fez a entrega de um mimo ao Papa Francisco: trata-se de uma bandeja fabricada na Serra Gaúcha. 
FONTE: https://www.facebook.com/diocesedecaxias/