sábado, 24 de agosto de 2024

A VOCAÇÃO DOS LEIGOS

Os cristãos leigos estão na linha mais avançada da vida da Igreja; e devem ter uma consciência clara, não somente de pertencerem à Igreja, mas de “serem” Igreja, isto é, a comunidade dos fiéis na terra sob a direção do chefe comum, o Papa, e dos Bispos em comunhão com eles. Eles são a Igreja.
O leigo tem como vocação própria, procurar o Reino de Deus exercendo funções no mundo, no trabalho, mas ordenando-as segundo o Plano e a vontade de Deus. Cristo os chama a ser “sal da terra e luz do mundo”. O leigo chega aonde o sacerdote não chega. Ele deve levar a luz de Cristo aos ambientes de trevas, de pecado, de injustiça, de violência, etc. Assim, no mundo do trabalho, levando tudo a Deus, o leigo contribui para o louvor do Criador. Ele constrói o mundo pelo trabalho, e assim coloca na obra de Deus a sua assinatura. Torna-se co-criador com Deus.
Prof. Felipe Aquino
Fonte:https://cleofas.com.br/a-vocacao-dos-leigos/

Nossa gratidão a todos os leigos que atuam em nossas comunidades-igreja, com generosidade e amor nos mais diferentes serviços pastorais. Rogamos as graças de Maria e as bênçãos de Deus a todos!