quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

NATAL, 65 ANOS DA PARÓQUIA E VOZES DA ESPERANÇA

CRISTO A GRANDE ESPERANÇA

No último sábado 24.12, os fiéis participaram em grande número, na Missa da Noite de Natal.  Foram três comemorações importantes para a comunidade paroquial. A celebração iniciou às 19h30 na igreja matriz, presidida pelo vigário paroquial Luís Carlos Conci, animada pelos jovens do CLJ. Primeiramente, relembrando o nascimento do Menino Jesus, a celebração iniciou com diversos ritos e encenações do momento natalino. 

PROJETO VOZES DA ESPERANÇA

Em sequência foram entregues aos representantes das comunidades da paróquia, o símbolo da tenda: participação, comunhão e missão, dentro do projeto Vozes da Esperança. Já vivenciamos o Jubileu 2025, mais uma etapa da Igreja Sinodal em comunhão com todos os batizados. Posteriormente, ocorrerão as visitas nas comunidades para ouvi-las e coletar o questionário para elaboração do novo Plano Diocesano de Pastoral.

OS 65 ANOS DE CRIAÇÃO DA PARÓQUIA

Também deu-se destaque aos 65 anos de criação de nossa paróquia em 25.12.1959, por decreto do bispo Dom Benedito Zorzi. Lembramos do trabalho do primeiro pároco e organizador da paróquia, padre Pedro Faustino Piccoli, que se estabeleceu em Arcoverde em janeiro de 1956. Além da documentação, foi o idealizador de construção da casa canônica e do salão paroquial, com ajuda de mão de obra das famílias e doações em espécie e produtos.

FESTEIROS 2025 CONVIDAM PARA A FESTA

A festeira Daniela Gobatto em nome do grupo, apresentou os primeiros passos que já foram, ou estão sendo definidos para a grande festa da padroeira Nossa Senhora das Graças e São Gotardo, em sintonia com os 65 anos de instalação oficial da paróquia no ano de 1960. O programa consta de 3 dias festivos: 4, 10 e 18 de maio. Agradeceu a quem já fez doações e fez o convite para a comunidade e amigos participarem.

BÊNÇÃO DAS CRIANÇAS 

No final o padre Luís procedeu a bênção das crianças e foi brindado com mimo pela equipe administrativa.  A seguir o povo se dirigiu para a praça da matriz, onde o Papai Noel distribuiu balas a todos os presentes.