Campanha Missionária 2025
Tema: Missionários da esperança entre os povos. Lema: A esperança não decepciona.
A imagem dos diferentes povos formando um barco onde a cruz de Cristo é o elemento principal, sendo a vela e a âncora. Em comunhão com esta mesma imagem, apresentamos um barco que vai em direção aos povos, onde Cristo é a força que nos impulsiona e âncora que nos mantém confiantes. A outra margem do rio e está dentro do barco com Cristo vivendo a missão.
A linha do horizonte apresenta o contexto das periferias e das florestas, lembrando as diferentes realidades geográficas, sociais e existenciais de missão. O mosaico de rostos de pessoas de diferentes idades, etnias e culturas destaca a universalidade da missão e a ideia de acolhimento entre os povos.
A experiência missionária acontece em um movimento de dupla via: ao mesmo tempo em que o missionário parte ao encontro dos povos para anunciar o Evangelho, ele também se abre à riqueza cultural, espiritual e humana daqueles que encontra. Assim, a missão se torna um caminho de mútua evangelização, em que tanto quem anuncia quanto quem recebe é convidado a crescer na fé e no amor de Deus.
A cor predominante é o verde, que simboliza esperança e renovação. Isso reforça a mensagem central da CM25 e do Jubileu 2025.
https://cm.pom.org.br/home/a-arte-da-campanha/
