sábado, 30 de junho de 2012

LITURGIA DOMINICAL


Evangelho - Mt 16,13-19
SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Naquele tempo:13Jesus foi à região de Cesaréia de Filipee ali perguntou aos seus discípulos:"Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?"14Eles responderam:"Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias;Outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas".15Então Jesus lhes perguntou:"E vós, quem dizeis que eu sou?"16Simão Pedro respondeu:"Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo".17Respondendo, Jesus lhe disse:"Feliz es tu, Simão, filho de Jonas,porque não foi um ser humano que te revelou isso,mas o meu Pai que está no céu.18Por isso eu te digo que tu és Pedro,e sobre esta pedra construirei a minha Igreja,e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus:tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus;tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus".Palavra da Salvação.