segunda-feira, 1 de maio de 2017

INICIOU A FESTA DA PADROEIRA

     Neste domingo dia 30 de abril, iniciaram os festejos em honra a padroeira Nossa Senhora das Graças e São Gotardo, com a abertura do tríduo preparatório na igreja matriz.
     Seguindo programação da festa, estiveram presentes representantes das comunidades das capelas do Cinco da Boa Vista, Cinco Baixo e São Rafael. A celebração foi presidida pelo padre Elton Marcelo Aristides e animada por cantores, comentarista e leitores das comunidades presentes.
     Em sua homilia padre Elton destacou o pedido citado no evangelho: Fica conosco Senhor

     Depois dos acontecimentos em Jerusalém, dois discípulos tristes e desanimados voltam para uma cidadezinha chamada Emaús. Nesse trajeto de retorno, o próprio Ressuscitado se une aos dois. A conversa gira em torno daquilo que sucedeu nos últimos dias. Sem ser percebido como o Ressuscitado, Jesus procura mostrar-lhes que o que aconteceu já estava previsto na Escritura. Convidado a ficar com eles, o Mestre entra na casa e ceia com os dois. Na partilha do pão, é reconhecido.    

      A acolhida da palavra de Jesus provoca a hospitalidade; o gesto de partilhar o pão suscita a fé no Ressuscitado. A partilha do pão na eucaristia e do alimento cotidiano, à luz da palavra de Deus, fortalece os seguidores do Mestre para que nunca desanimem nem desistam de seguir no caminho que leva à plenitude da vida.

     Padre Elton destacou a importância de homenagearmos Nossa Senhora das Graças e São Gotardo, agradeceu a todos os presentes e o trabalho e dedicação dos festeiros. Após a missa os festeiros presentes convidaram para os festejos nos domingos vindouros.