domingo, 7 de maio de 2017

SEGUNDO DIA DO TRÍDUO

     Com missa festiva celebrada na igreja matriz, se fizeram presentes representantes das comunidades do Quinze da Boa Vista e Linha Trípoli. A liturgia e cantos ficou a cargo destas duas comunidades de nossa paróquia e desde já agradecemos pela bela animação.
     O padre Kleiton Pena presidiu a celebração e destacou em sua homilia o Dia do Bom Pastor. Jesus se apresenta como o Pastor autêntico, aquele que o Pai envia para cuidar das ovelhas, o povo querido de Deus. Jesus vem para servir e dar a vida, chamando pelo nome, superando todo anonimato. Ele se deixa conhecer, para que aqueles que são seus não sejam enganados. Jesus nos impulsiona a viver relações verdadeiras e sinceras, que nos formam como cristãos comprometidos na comunidade.
     Ressaltou em primeira mão que, na Assembleia dos bispos em Aparecida, foi analisada a questão dos cristãos que acham Jesus e a igreja, legais e bonitos, mas falta um verdadeiro ato de compromisso e fé.
     A comunidade não é um amontoado de anô
nimos, mas comunhão de gente que se conhece, se respeita, se ajuda e segue fielmente os ensinamentos de Jesus.
    No final da celebração, os festeiros fizeram uso da palavra para divulgar os demais dias festivos e agradecer os presentes.