sexta-feira, 30 de março de 2018

PAIXÃO DO SENHOR


Nesta Sexta-Feira Santa, às 15h na igreja matriz de Arcoverde, não foi rezada a missa, mas uma celebração simples e silenciosa. Essa celebração foi composta por três partes: leitura da sagrada escritura, adoração da santa cruz e a comunhão eucarística. Os ministros entraram em silêncio, sem canto e o sacerdote Mateus Boldori se prostrou no chão. Em seguida presidiu a celebração.


As leituras realizadas exaltaram a coragem de Jesus. Os presentes recordaram o sacrifício de Jesus que nos pede para agir contra a falsidade, corrupção, violência, injustiça e praticar a solidariedade.
Em seguida, ocorreu a adoração da santa cruz e distribuição da santa comunhão.


Como planejado pela comunidade e Conselho de Assuntos Econômicos da matriz, iniciou a encenação da Paixão do Senhor.



Depois da parte inicial na matriz, o cortejo seguiu pela Avenida Padre Pedro Piccoli, com paradas em estações da via-sacra. Na saída para a rua Pedro Paulo Nazareno Scaratti, foi dramatizada a cena da crucificação.


 Para concluir, os fiéis seguiram em procissão conduzindo a imagem do Senhor Morto até a matriz.



Dentro da igreja, enormes filas foram organizadas para o tradicional beijo ao Senhor.


Fica registrado o agradecimento ao padre Mateus Boldori, que é o Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, Caxias do Sul, que conduziu a celebração. Nosso obrigado a todos que se dedicaram e participaram da encenação e ao povo presente.