domingo, 13 de dezembro de 2020

CELEBRAÇÃO DOS 30 ANOS DO CLJ

No sábado dia 12/12/20, o Grupo CLJ-Curso de Liderança Juvenil completou seus 30 anos de existência. Sob orientação do pároco Antenor João  Vidor, um grupo de jovens participou da primeira reunião em 04 de dezembro de 1990. De lá para os dias atuais, inúmeros jovens fizeram seus retiros de formação e mantiveram uma forte liderança e equipe de canto/liturgia que ajuda nos eventos e missas da matriz. 
A comemoração foi por meio de uma missa de ação de graças, às 18h na igreja matriz, sob presidência do vigário paroquial Lucivan Francieski. Os cantores contaram com a participação de uma dupla vinda da paróquia de Brochier/RS.
Padre Lucivan destacou em sua esclarecedora homilia que o terceiro sábado/domingo do advento é o "dia da alegria” que nos convida a alegrar-nos no Senhor, pois sua vinda se aproxima. A alegria cristã é a certeza que Jesus é a Luz que ilumina os caminhos. 
Também enalteceu o trabalho litúrgico dos jovens do CLJ na paróquia. Evangelizar é testemunhar a alegria de seguir Jesus, é expressar a certeza de que Deus vem caminhar conosco nos diferentes serviços de nossa comunidade e nos ajuda a construir seu projeto de vida.
Nos ritos finais foi realizada uma pequena reflexão a partir de uma canção. Em seguida os jovens de todos os tempos se colocaram em frente do altar para foto. Para finalizar foram entoados os parabéns e dada a bênção pelo padre Lucivan. Foi tudo muito emotivo e bonito. Parabéns ao CLJ pelos 30 anos!