domingo, 25 de julho de 2021

PADRE MIGUEL COMEMORA PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO


Neste domingo 25/07/21, o padre Miguel Mosena esteve celebrando às 8h30 na matriz, 
a missa de primeiro ano de sua ordenação sacerdotal, ocorrida em 26/07/20 nesta igreja.
Além desta comemoração, foram lembrados os agricultores, São Cristóvão 
e os motoristas, bem como o dia mundial dos idosos.

 
Alguns trechos da homilia de padre Miguel Mosena:

Neste dia recordarmos o carinho e o abraço que nossos avós sempre dedicaram quando os visitávamos. Essas lembranças nos ajudam a compreender as atitudes dos avós em nos acolher, ajudar e orientar. Com suas virtudes e limitações sabiam o que é necessário para a vida de seus netos, pela sua experiência de vida, a praticidade do cotidiano. O jeito que Deus nos ama, pode ser encontrado na simplicidade de nossos avós.
Podemos tornar nossa vida farta, mesmo com pouco recurso material, mediante a valorização das pequenas coisas e gestos. Deus está no carinho dos pequenos gestos, com humildade, cuidados e amor. Nestes tempos difíceis, Deus não abandona seu povo, é sinal de esperança.
O evangelho de hoje é muito conhecido: a multiplicação dos pães. Nele encontramos pequenos detalhes de grande importância, que fazem toda a diferença. Ele sacia uma multidão que veio a seu encontro, porque curava os doentes. Mas todo aquele povo precisava ser alimentado e Jesus coloca à prova seus discípulos. É preciso ter confiança no Senhor e recordarmos que o pouco de cada um se torna fartura, quando unido. O Senhor nos sustenta, não nos deixa desamparados. Quando temos dúvidas, mesmo no silêncio, ele nos fala. Assim toda a multidão foi saciada e houve sobra. Este é o milagre do Senhor!
Na Igreja encontramos o que não falta: o pão da vida, o pão do céu. Na missa celebramos a esperança da ressurreição de nossos falecidos, recebemos os sacramentos, acontecem as ordenações e celebramos festividades como hoje, dos agricultores e motoristas. Recordamos o sacrifício de Jesus na cruz, por meio do banquete que nos leva ao céu. É pela Igreja que Deus alimenta seu povo na caminhada da vida, nas dificuldades, nas alegrias, na esperança, na angústia. 
A certeza que todos nós temos é que Deus está conosco. Lembremos do banquete que desde já preparamos com carinho para experimentar o que é do céu.
Após a celebração ocorreram homenagens prestadas pela comunidade, familiares 
e entidades religiosas e entoado o parabéns.