Ocorreu hoje homenagem em honra ao padroeiro São João da Cruz na capela do Cinco da Boa Vista. A comemoração iniciou às 10h30 com missa presidida pelo vigário paroquial Carlos Augusto Bertotti, sendo animada pela equipe de liturgia e coral da comunidade. Ao meio dia foi servido almoço no salão da capela. Registramos gratidão aos trabalhadores, festeiros, organizadores, colaboradores e participantes deste encontro que atendeu a vigência dos novos procedimentos de proteção em relação a covid19.
São João da Cruz foi um grande mestre da vida espiritual. Foi um dos santos mais desconcertantes e, ao mesmo tempo, mais transparentes da mística moderna. Transformou todas as cruzes em meios de santificação para si e para os irmãos.
Três coisas pediu e acabou recebendo de Deus: primeiro, dar-lhe força para trabalhar e sofrer muito; segundo: não o fazer sair deste mundo como superior de uma comunidade; e terceiro: deixá-lo morrer desprezado e escarnecido pelos homens.
Pregador, místico, escritor e poeta, João da Cruz faleceu após uma penosíssima enfermidade, em 1591, com 49 anos de idade. O Papa Pio XI o declarou Doutor da Igreja. (https://formacao.cancaonova.com/)
Fotografias enviadas por Claci Ferrari Lussani