domingo, 26 de dezembro de 2021

A SAGRADA FAMÍLIA DE NAZARÉ

Neste domingo, a liturgia deu destaque para a Família de Nazaré. A santa missa na matriz iniciou às 8h30 sendo presidida pelo padre José Zanatta.

Em sua homilia, padre José destacou a importância das famílias em nossa sociedade. É necessário observar o modelo da Sagrada Família: Jesus Maria e José. 

Nem tudo é maravilha. Nas famílias há percalços, problemas e dificuldades. Mas os membros devem se empenhar para manter boa convivência, educação, respeito mútuo e disposição para construir um lar feliz.

Pai, mãe e filhos devem agir conforme suas características pessoais, sempre praticando no lar, na escola, na sociedade, no trabalho, uma convivência de amor e respeito ao próximo. Assim estaremos cumprindo nossa missão de fazer o bem, seguindo o estilo da Família de Nazaré.

Fotografias de João Aristides

Após a celebração, os Leigos Missionários Scalabrinianos, do Núcleo de Arcoverde/Irmãs Pioneiras Missionárias, coordenado pelo senhor João Aristides, apresentou o trabalho desenvolvido em prol dos necessitados e migrantes. Foi lido um relato das ações executadas neste ano, como confecção de peças de vestuário para recém-nascidos entregues a hospitais, campanhas de arrecadação de produtos e alimentos destinados a entidades que prestam auxílio aos irmãos com vulnerabilidade social.

O grupo agradeceu a participação das comunidades da paróquia e simpatizantes pelas doações de materiais e alimentos, além do trabalho e transporte das coletas e materiais confeccionados.