domingo, 10 de março de 2019

FESTA DE SÃO JOSÉ

     A capela de Vila Rica prestou homenagem ao padroeiro São José, neste domingo dia 10 de março.
     A missa festiva foi presidida pelo pároco Roberto Carlos Favero. A animação ficou com a equipe de liturgia e coral da comunidade.
     Em sua homilia padre Roberto destacou os seguintes pontos:
    Nossa vida tem alegrias e lágrimas, altos e baixos e diariamente somos tentados. O evangelho de hoje nos alerta para as tentações. Se o filho de Deus, Jesus Cristo, foi tentado no deserto três vezes, quem dirá nós. Hoje há muitas tentações, nós somos humanos. Jesus diz palavras bonitas que tudo tem a ver com São José nosso padroeiro: Nem só de pão vive o homem. O ser humano não foi feito somente para o trabalho, mas para a casa, o lar, a família, a comunidade. José trabalhava, tinha mãos calejadas, mas dedicava tempo para levar Jesus ao templo. Nos dias de hoje, levemos nossa família para a igreja, participando da missa.
   Seguiu destacando que nossos avós e pais sempre quiseram o bem de seus filhos. Nos disseram e nos orientaram para fazer o bem, "far polito". Se quisermos ter uma vida saudável e sermos felizes, precisamos praticar o bem, sem olhar a quem. Sejamos mansos, levemos a luz a quem necessita. Como disse a primeira leitura: a boca fala do coração. O mundo de hoje precisa de boas ações.
   A gente reza para sentir a presença de Deus em nossa vida, para errarmos menos, para resistirmos as tentações. 
    Neste tempo quaresmal, contemplemos a cruz, peçamos ajuda para nossa família, nossa casa, nossa igreja, nossa sociedade; que não falte trabalho, dignidade, perdão, amor. Pratique o silêncio. Jesus ficou 40 dias no deserto. Nos diz a segunda leitura: Senhor, nós vamos ao teu encontro para invocar teu santo nome, só Tu tens palavras de vida eterna. Senhor tu és o meu santuário.
    Para  concluir, padre Roberto anunciou os festejos dos 60 anos de nossa paróquia.
   Após a santa missa foi dada a bênção da saúde aos fiéis que assim desejaram recebê-la. Ao meio- dia foi servido almoço saboroso e após fez-se extração de brindes.