sexta-feira, 29 de março de 2019

MISSÕES POPULARES NA COMUNIDADE CENTRO

Neste ano, as paróquias Mãe de Deus e Nossa Senhora das Graças, se preparam para as missões populares que acontecerão na área central da cidade. As missões populares como tal, se realizam há anos na cidade, e já foram visitadas todas as comunidades e bairros e todo interior. Nesta última etapa, que se iniciará no próximo dia 30 de março, serão visitadas as famílias da área central da cidade.
No dia 7 de março foi realizada uma primeira formação para a equipe missionária, e também foi uma motivação para novos integrantes do grupo de missionários. Houve, desde a explicação da importância das missões populares como continuação do trabalho missionário da Igreja, como testemunhos pessoais de quem já participa das missões há muito tempo, e, até mesmo, a formação de como fazer visitas e bênçãos às casas. Participaram deste encontro cerca de 80 pessoas.
No dia 18, segunda-feira, aconteceu o segundo momento de preparação, e no domingo, dia 24, em ambas as paróquias, a missa de envio das missões. Que Nossa Senhora, tão presente na fé de Nossas Comunidades auxilie os nossos missionários para este grande momento de evangelização das paróquias!