Diante da situação apresentada pela crise do coronavírus, a comunidade da matriz participou de momentos importantes na semana santa. Para o domingo de Ramos, as famílias colocaram ramos nas portas ou interior das casas, acompanhando a santa missa e bênção pelos meios de comunicação e redes sociais. Em casa, as famílias oraram e proclamaram: Hosana ao Filho de Davi.
Seguem algumas fotos deste momento.
Tanto na Quinta-feira como na Sexta-feira Santa, as celebrações foram realizadas com a presença do padre Lucivan Francieski e grupo reduzido de leitores e cantores. A igreja matriz ficou sem fiéis e todos puderam acompanhar a transmissão pela torre.
Após a Paixão do Senhor foi realizada a procissão do Senhor morto e imagem de Nossa Senhora pelas ruas da vila, utilizando dois veículos.
Ao longo do percurso, as famílias decoraram suas casas para louvar o Senhor Morto e nossa padroeira.
Agradecemos ao vigário paroquial Lucivan por estar presente em nosso meio e repartir conosco sua espiritualidade num momento tão delicado em nossa vida. Agradecemos as famílias e comunidade que atenderam aos pedidos para participarem destas celebrações, cada qual em sua residência. Agradecimentos aos membros do Conselho de Assuntos Econômicos da Matriz e demais colaboradores.
Fotos de Rosilene Salvi, Maria E. B. Scottá e Senir Antonio Scaratti