Celebração da Vigília Pascal seguiu neste sábado às 18h na igreja matriz de Arcoverde. Seguindo orientações sanitárias, os fiéis acompanharam a missa pelos alto-falantes da torre. Esteve presente o vigário Lucivan Francieski que presidiu os ritos e celebração.
Destacamos alguns pontos da homilia de padre Lucivan:
Nesta noite santa, a noite mais solene e importante de nossa fé, celebramos nossa salvação. A Ressurreição de Jesus dentre os mortos, abre-nos as portas da vida eterna. Neste ano as razões sanitárias nos fazem celebrar uma Páscoa diferente, celebrações simplificadas, sem as solenidades dos símbolos do fogo e da água. Igreja vazia, mas uma igreja doméstica, acompanhando pelos meios de comunicação, unidos pela fé.
Cristo ressuscitou. Esta é a notícia mais alegre, a novidade grandiosa que nós cristãos anunciamos ao mundo em todas as épocas. Anualmente celebramos esta verdade no Tríduo Pascal que hoje encerramos. Diariamente fizemos memória deste evento quando celebra-se a Eucaristia.
O que diferencia o Cristianismo de uma filosofia de vida, de qualquer religião, seita ou sistema, é que nosso Divino fundador morreu e ressuscitou. A morte não dominou sobre Ele e está vivo no meio de nós. Que bela notícia!
Fotos de Maria Elisabete Bertin Scottá