domingo, 1 de novembro de 2020

TODOS OS SANTOS

A celebração da Solenidade de Todos os Santos foi presidida pelo pároco Roberto Carlos Favero, às 8h30 na igreja matriz.


A Igreja celebra hoje a Solenidade de Todos os Santos. Santos são todos aqueles que percorreram o caminho das bem-aventuranças, acolheram Cristo e seu reino. Agora estão na glória celeste.

Nós caminhamos para a Jerusalém Celeste, por isso como batizados somos convidados a testemunhar a Boa-Nova do Evangelho em nossas vidas com a intercessão de todos os santos e santas.

Os santos são pessoas que souberam fazer de sua vida comunhão com o amor de Jesus Cristo, irradiando ao seu redor o amor e o esplendor de sua vida. Santa é a vida, e santos são todos os que procuram valorizá-la e defendê-la. Santos são aqueles que têm fome e sede de justiça.

A Igreja com esta solenidade celebra a memória de tantos santos conhecidos e anônimos, que fizeram de suas vidas um hino de amor a Deus e ao próximo. Trata-se de uma multidão que cresce no tempo, favorecendo a construção do reino de Deus.

As bem-aventuranças apontam para atitudes concretas, elas convidam as pessoas a superar as próprias limitações e deficiências, como mostram claramente as ações e os gestos de Jesus.

Imploramos a Deus que sua graça nos santifique, para que desta mesa de peregrinos, passemos ao banquete de seu reino.

FONTE: Folheto Litúrgico: “O Dia do Senhor” da arquidiocese de Porto Alegre – Acesso em 01/11/20


Também estiveram presentes os festeiros 2020 sendo representados por Katia Perazzoli Piacentini. Ela agradeceu a comunidade, a participação e colaboração de todos nesta festa diferente por eles organizada, devido a pandemia. Salientou que a comemoração alcançou seus objetivos. Na ocasião foi apresentado o balanço financeiro que resultou da venda de rifa, fichas para churrasco para levar para casa e doações.