quinta-feira, 2 de junho de 2022

COLETA DE PENTECOSTES

 

A Igreja do Rio Grande do Sul assumiu, há 28 anos, o projeto da Missão Ad Gentes na Arquidiocese de Nampula, em Moçambique. Desde 1994, foram quase 70 missionários e missionárias enviados pelo projeto Igrejas Solidárias e outros milhares que garantiram através de sua oração e de sua partilha, a cada ano, que a missão continuasse existindo.

A Coleta de Pentecostes deste ano se aproxima, em 04 e 05 de junho, e com ela a nossa oportunidade de contribuir para a missão em Moçambique. Neste fim de semana todas as paróquias e comunidades do Rio Grande do Sul realizam a coleta que mantém esta e outras ações missionárias.

A coleta, repassada integralmente pelas arqui/dioceses ao Conselho Missionário Regional, tem por finalidade manter e fortalecer o Projeto Igrejas Solidárias – Missão Moçambique, com o envio e sustento dos missionários/as. Também apoia a articulação do Conselho Missionário Regional no Estado, que promove formações, encontros missionários e colabora com as Pontifícias Obras Missionárias e com projetos missionários na Amazônia.

FONTE:https://www.diocesedecaxias.org.br/