sexta-feira, 17 de junho de 2022

FESTA DE CORPUS CHRISTI

Na Eucaristia, Cristo torna-se pão para nossa vida e vinho para fortalecer o amor e a alegria. Comendo o pão e bebendo o vinho eucarísticos, habilitamo-nos a participar da comunhão com todos aqueles que se aproximam desse dom. A festa do Corpo de Cristo é a celebração e a santificação de todos os corpos, templos do Espírito Santo. Ao se encarnar, Deus assume um corpo humano e se solidariza com todos os corpos fragilizados, para que tenham vida digna.

TEXTO: https://www.paulus.com.br/portal/o-domingo/

IMAGEM: www.arquidiocesedegoiania.org.br/liturgia

No dia da Festividade de Corpus Christi, a paróquia Nossa Senhora das Graças de Arcoverde reviveu a celebração após a pandemia. Com a participação das comunidades-igreja da paróquia, pastorais e entidades, foi possível confeccionar novamente os tapetes.

A participação dos paroquianos foi grandiosa. Estendemos a gratidão a todos os grupos, a Proarte, subprefeitura de Arcoverde, vigário Carlos, Conselho de Assuntos Econômicos, equipe de liturgia e cantos, ministros da eucaristia e a todos os que colaboraram e participaram deste evento paroquial.


Grande número de fiéis participaram da celebração de Corpus Christi, na igreja matriz Nossa Senhora das Graças. Em sequência à comunhão, iniciou a adoração ao Santíssimo. Em seguida o povo acompanhou o vigário Carlos Augusto Bertotti que conduziu o ostensório iniciando a grandiosa procissão, realizada em silêncio com observância dos tapetes e sua arte com desenhos de inspiração religiosa.

FOTOGRAFIAS: Leonardo Scaratti

Algumas imagens retiradas do facebook e seu crédito. O trabalho envolveu muitos grupos, que se dedicaram desde cedo na confecção de seus tapetes.

Daiane Paloschi
Escola Cardeal Arcoverde
Leticia Tenedini e Maria do Carmo Merlini Benelli
Rodrigo Scottá
Comunidade São José
Paróquia Nossa Senhora das Graças de Arcoverde