segunda-feira, 16 de maio de 2016

A FESTA DA PADROEIRA DE ARCOVERDE

      A comunidade paroquial de Arcoverde esteve homenageando neste final de semana, dias 14 e 15 de maio, sua padroeira Nossa Senhora das Graças e São Gotardo. Após tríduo preparatório, ocorreu no domingo missa solene às 10h e 30min, presidida pelo pároco João Corbellini e animada pelos jovens do CLJ de Arcoverde. O mau tempo não intimidou os fiéis que compareceram em grande número para celebrar a data de Pentecostes e festejar seus padroeiros. 
     Em sua homilia o padre João destacou o trabalho voluntário dos festeiros, conselho econômico e tantos outros serviços que realizados com amor e doação permitem a caminhada das comunidades da paróquia. 
     Na celebração de Pentecostes, o sacerdote nos disse que precisamos nos abrir e deixar-nos encher pelo dom do Espírito. Ele nos dá a graça de falar a linguagem principal que une todos: a linguagem do amor, que nos mantêm unidos a Deus e aos outros.
     Destacou o exemplo de Maria que disse seu sim a Deus em favor da humanidade e de São Gotardo, bispo e depois santo protetor contra os males que nos afligem. Antes do final da missa com a participação do Coral Madonna delle Grazie e Grupo Quatro Ventos, foi realizada a coroação de Nossa Senhora das Graças. 
     Na parte social, após a missa o povo se dirigiu ao Clube Auriverde para participar do almoço e extração de prêmios. Nossos agradecimentos a todos que permitiram a realização desta grandiosa festa.