quinta-feira, 26 de maio de 2016

A FESTIVIDADE DE CORPUS CHRISTI EM 2016

CONFECÇÃO DOS TAPETES
       A paróquia Nossa Senhora das Graças de Arcoverde vivenciou nesta quinta-feira dia 26, mais um importante momento de fé e integração entre as comunidades.  Pela parte da manhã, os grupos organizados por comunidades, serviços e entidades, se esmeraram no trabalho de confeccionar os tapetes, que neste ano seguiram o tema: Dai-lhes vós mesmos de comer! Ficaram muito belos e agradecemos a todos que dedicaram seu tempo e trabalho artístico.




TODOS OS TAPETES
        Parabenizamos a todos os que ajudaram na confecção dos tapetes. Também manifestamos nossa estima e apreço ao pessoal da PROARTE pela organização e ao pessoal da subprefeitura de Arcoverde pela limpeza, pintura, distribuição e coleta da serragem e demais materiais.
       Agradecemos também a todas as doações ofertadas pelos paroquianos na campanha da fralda geriátrica e cobertores.































CELEBRAÇÃO
       Com a presença de numerosos fiéis oriundos de todas as comunidades-igreja da paróquia e visitantes, o pároco João Corbellini celebrou santa missa às 15h, animada pelos jovens do CLJ, contando com a presença dos ministros da Eucaristia e da Palavra de nossas comunidades. Padre João agradeceu o empenho de todos e destacou que estamos no Ano Santo da Misericórdia e a solenidade de Corpus Christi vem acontecendo há muitos anos, devendo ser motivo de entusiasmo para nossa fé e conduta junto aos irmãos mais necessitados, pois é o Pão da vida, que dá sustento na vida cristã.














PROCISSÃO E BÊNÇÃO
      Depois da santa missa, o padre João conduziu o ostensório com o Santíssimo Sacramento na procissão que rumou pela Rua da Matriz, Rua Luíza Caselani e Avenida Padre Pedro Piccoli, onde estavam os tapetes, que puderam ser contemplados pelos presentes. No retorno, o sacerdote ficou no átrio da igreja donde procedeu a bênção sobre os fiéis que permaneceram na praça.