domingo, 29 de novembro de 2015

ABERTURA DO ADVENTO 2015



ADVENTO SEM FIM
     Um fato é certo: não temos o direito de pensar que a Igreja, convidando-nos a celebrar o advento de Cristo, nos obrigue a celebrar só coisas do passado – pois tal advento está sempre em andamento. É o Filho de Deus que continuamente visita e frequenta o coração daqueles que sabem crer, esperar e amar.
     Sim, Cristo já veio – e nunca para de vir. E a celebração dessa vinda primitiva nos projeta para o futuro, para o final dos tempos, quando a manifestação de Cristo será completa e definitiva.
     Cristo, então, está em contínuo advento, sempre e incansavelmente a caminho de nosso lar. Mas em que lugar, em que canto vamos acomodá-lo? O lugar que ele mais ambiciona é um coração convertido, que tenha a coragem de se “reformar” e de se abrir ao amor, à fraternidade, à justiça.
                                                                                                                            Pe. Virgílio, ssp

FONTE: Semanário Catequético-Litúrgico O DOMINGO 29/11/15

     Ocorreu neste domingo na igreja matriz Nossa Senhora das Graças a abertura do advento 2015. A celebração foi presidida pelo vigário paroquial Kleiton Pena. A homilia foi proferida pelo seminarista Ramon da Silva Sandi, versando sobre o tema do dia: Advento. Sua mensagem foi bem conduzida, esclarecedora e convocou os presentes a refletir sobre a vida que levamos e o que podemos fazer para acolher Jesus em nosso coração. A animação litúrgica ficou com o Grupo Vocal Quatro Ventos, ao qual parabenizamos pela musicalidade e belas vozes.