quarta-feira, 4 de novembro de 2015

CEMITÉRIO E DIA DE FINADOS



DIA DOS FIÉIS DEFUNTOS
      Para a Igreja católica não se trata de um feriado qualquer, mas de uma oportunidade de rezarmos pelos entes queridos que buscam a plenitude da vida diante da face de Deus. Desde os primeiros séculos, os cristãos já visitavam os túmulos dos mártires para rezar por eles e por todos aqueles que um dia fizeram parte da comunidade primitiva. No século XIII, o dia dos fiéis defuntos passou a ser celebrado em 2 de novembro, já que no dia 1 de novembro era comemorada a solenidade de todos os santos.
      Como tradicionalmente fazem, as famílias dos entes falecidos, desde os dias que antecediam Finados, foram preparando seus jazigos com limpeza, ajustes e decoração. Nosso cemitério ficou muito bonito e acolheu uma multidão de familiares, para visita e participação da missa às 9h presidida pelo padre Vinicius.







OBRAS MELHORAM CEMITÉRIO DE ARCOVERDE
       De acordo com o zelador do cemitério, senhor Agenor Antonino Scaratti, foram realizadas melhorias neste ano em nosso cemitério: construção de novo bloco de gavetas, reconstrução e pintura do muro frontal que ameaçava ruir, construção da calçada junto a rua Ernesto Tomasel. Tudo ajudou para dar mais beleza e melhorar a acessibilidade ao cemitério. A construção da calçada foi possível graças a doações por parte de um grupo de paroquianos.