domingo, 1 de novembro de 2015

TODOS OS SANTOS

SEDE SANTOS PORQUE EU, VOSSO PAI SOU SANTO

     Todos nós somos chamados à santidade. "Sejam santos porque eu o vosso Pai sou santo" (Lv 11,45). A santidade se alcança vivendo as bem-aventuranças, adequando nossa vida a de Jesus Cristo, configurando-nos com ele, buscando continuamente a perfeição, superando as fragilidades e sobretudo, vivendo o grande mandamento do amor, que se expressa na solidariedade, na compaixão e na misericórdia com nossos irmãos e irmãs, em especial os pobres e sofredores.
     "Sejam misericordiosos como o vosso Pai celeste é misericordioso." (Lc 6,36). Quem é capaz de viver a máxima da misericórdia evitará o vírus mortal do egoísmo e da prpotência, jamais se fará juiz de ninguém, mas como o bom samaritano, sempre saberá estender a mão para ajudar, aliviar e salvar. É basicamente isto que caracteriza os santos canonizados e tantos santos e santas não canonizados, mas que certamente já receberam o prêmio da glória, a vida eterna.

FONTE: Texto do Caderno Litúrgico do Correio Riograndense de 1º/11/15

IMAGENS RESTAURADAS
     Na missa deste domingo dia de Todos os Santos, a comunidade da matriz acolheu as imagens restauradas da padroeira da paróquia Nossa Senhora das Graças e de São Gotardo. As imagens recuperaram sua originalidade e o trabalho artístico foi realizado por Marcelo Glanert da empresa Glanert Restaurações Ltda. O trabalho de restauração e pintura foi realizado dentro da valorização da arte sacra, obedecendo normas da Comissão Diocesana de Arte Sacra.